Oi, gente, tudo bem? Hoje eu vou responder uma TAG muito legal chamada Preferências Literárias. A TAG foi criada pela Bianca, do blog Lendo com a Bianca e pela Renata do blog Who’s That Girl?. Quem me indicou foi a própria Bianca. Obrigada, Bi. Vamos lá?

1 – Qual seu gênero literário favorito?

New Adult.

2 – Como você descobriu esse gênero?

O primeiro NA que li, se não me engano, foi Belo Desastre. Achei interessante a abordagem mais jovem do gênero, as situações, o desenvolvimento…detestei o livro da Jamie McGuire, mas continuei acompanhando o gênero e descobri ótimos livros!

3- Você costuma ler livros só desse gênero ou procura ler outros também?

Eu alterno os gêneros literários que leio, até mesmo para não ficar cansada. Acho que quem só lê livros de determinado gênero perde a oportunidade de descobrir ótimas histórias. Quem se define se limita, não é mesmo? hahaha

4 – Cite um personagem favorito que faça parte desse gênero literário.

Difícil, hein?! Tem tantos! Mas vou citar um de um das minhas leituras atuais. Archer Hale, personagem do livro A Voz do Arqueiro! Ele com certeza entrou para o meu hall de personagens favoritos!

5. Cite o seu autor favorito do gênero.

Colleen Hoover! Gente, eu nunca vou cansar dos livros dessa mulher! Faça um favor a você mesmo, leia algum livro dela, você vai se apaixonar e vai pensar “Como não li nada dessa mulher antes?!”.

6. Você escreve? Se sim, se sente mais confortável escrevendo seu gênero favorito ou vai para todos os lados?

Sim, eu escrevo e estou escrevendo um NA. É o meu primeiro livro e eu não criei uma história para se encaixar no gênero, calhou da história que eu criei ser um NA, dá pra entender? Quando eu comecei a escrever o livro eu nem sabia ao certo como desenvolvê-lo. Eu tinha o início, o meio e o final na minha cabeça. Quando comecei a desenvolver a história, ela acabou indo para o lado do NA. Mas eu tenho vontade de escrever um thriller também!

7 – Qual o gênero literário que você menos gosta?

Autoajuda e biografias.

8 – O que não te atrai nesse gênero?

No caso da autoajuda, a proposta não me agrada. E no caso das biografias, meu interesse em saber sobre a vida das pessoas é nulo. Acho que muita coisa é inventada, aumentada ou dramatizada demais. Não curto.


Vou indicar alguns blogueiros! :)

A Sil, do Blog Prefácio

A Gih, do Profissão Escritor

A Elô, do Jovem Literário

A Bah, do Versos e Notas

Se você gostou e quiser responder também, fique à vontade.

Compartilhe!Share on FacebookGoogle+Email to someone