Oi, gente, tudo bem? No post anterior eu comentei sobre a linda capa do livro da Amanda e muitos de você concordaram comigo. Então tive a ideia de mostrar um pouco mais do trabalho de capista da Marina Avila. É uma capa mais linda do que a outra!
Marina Avila trabalha desde 2009 como capista. De acordo com as informações da biografia dela, ela escolheu tornar-se uma capista freelancer para conhecer novos autores e editoras, e para que seus trabalhos sejam sempre diferente. Ela diz que trabalhar desse modo faz com que ela possa atender melhor seus clientes e faz com que ela tenha mais tempo para cada trabalho.
Ela é formada em Produção Editorial e sempre foi apaixonada pela literatura.
Além de criar as capas, Marina também faz a diagramação e arte interior dos livros!
Eu sou apaixonada pelas capas criadas pela Marina. São todas muito criativas e com belíssimas imagens!
Eu, como leitora, observo muito a capa de um livro! Se eu entro em uma livraria com dinheiro para comprar apenas um livro, mas me interesso por dois, eu com certeza vou levar aquele livro com a capa mais bonita! Por mais que aquele velho e conhecido ditado diga para não fazer, os leitores julgam, sim, um livro pela capa que ele possui! O ser humano é muito visual. Uma capa bonita e de bom gosto, que transmita a essência da história, combinada com uma sinopse bem escrita, já é meio caminho andado!
No site da Marina há muito mais informações. Lá vocês podem ler toda a biografia dela e saber um pouco mais sobre como é o processo de obtenção das imagens e da criação das capas. Vocês também podem pedir orçamentos e ver todo o portfólio dela. É só clicar AQUI.
Eu escolhi cinco capas para poder mostrar para vocês. Essas são as minhas preferidas! ♥
E aí, gostaram? Página da Marina no Facebook → AQUI
Eu conheço o trabalho dela por causa da Mandy Porto e uau, ela manda muuuuuuuito bem nas capas né?São super lindas
ehehehehe
beeijinhos ^^
São mesmo, Carol!
Ela arrasa!
Beijo
Gente que capas lindas! Eu também acabo decidindo pela capa quando estou na dúvida. HAHA Acho que influencia muito.
Beijos
Influencia mesmo, Fê!
Uma capa bonita conta muito pontos!
Beijo
Oi, Tamires! No post anterior, quando você falou sobre a Marina Avila eu saí pesquisando por mais do trabalho dela e confesso que gostei muito do que vi. Essas capas que você separou são muito lindas, amo essa última!
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Que bom que você pesquisou, Tony! Fico feliz que você tenha se interessado! 😉
Beijo
Oi Tamires, tudo bom?
Poxa, que post bacana. Conheço o trabalho da Marina e é indiscutível que as capas dela são belíssimas, né? Uma mais amor que a outra <3 hahaha Também amo as capas do Renato Klisman *-* E não só porque ele fez a capa do meu livro 😡 hahahaa Ele tem uma pegada um pouco parecida com a da Marina em alguns livros!
Beijos e bom fim de semana ♥
Thati Machado;
http://nemteconto.org
Oi, Thati!
A capa do seu livro realmente é muito bonita! Vi a resenha lá no Desbravadores de Livros e adorei!
Beijo e boa semana para você!
Que capas lindas eu simplesmente amei. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, Ana!
Beijo
Olá, Tamires! Tudo bom? Achei ótimo essa postagem porque nós publicamos tantas coisas sobre livros e acabamos deixando de lado o trabalho das pessoas que criam as capas e a diagramação, coisas que nós leitores observamos e muito. Como você – e acredito mesmo que a maioria dos leitores também – sou fisgado por uma capa linda e já cheguei a comprar um livro sem saber da história, apenas pela capa.
O trabalho da Marina é realmente caprichado! Achei as capas com um tom bem melancólico (acredito que as histórias pedem isso, eu nunca li algum desses livros), mas glamuroso demais. São lindas realmente. Parabéns pela postagem. Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com
Oi, Diego!
Que bom que gostou da postagem! 😀
É verdade, muita gente se liga muito na história e esquece de todo o trabalho por trás dela.
Também já comprei um livro só pela capa! hahaha Acho que todo leitor já fez isso alguma vez!
Que bom que gostou das capas da Marina. Elas são bem melancólicas mesmo.
Beijo
Oii Tami, tudo bem??? As capas dela são um arraso mesmo né? Conheço vários autores que fizeram suas capas com ela

Nunca fiz um orçamento com essa capista, vou procurar fazer para ver qual é
Perguntar não ofende né??? hahahha
As faces da Luz tem uma capa linda e uma história melhor ainda =D
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
hahahahah não ofende mesmo! Pergunta e depois me conta, pq não tenho livro escrito ainda! hahahahaha
Beijo
Já conhecia ela. Conheci quando resenhei o livro A floresta de mãos e dentes e comentei sobre a capa na resenha e um das pessoas que comentou, falou que era ela que tinha feito. Adoro essas postagens sobre os capistas, geralmente citamos nas resenhas que as capas são maravilhosas, mas nem fazemos ideia de quem é o trabalho. Parabéns pela postagem.
Blog Prefácio
Obrigada, Silvana!
Também temos que dar crédito a essas pessoas que fazem essas capas maravilhosas!
Beijo
Não conhecia a criadora dessas capas, mas sou louca por todas elas! O.O Ela faz um trabalho marvilhoso, uma capa mais linda que a outra! <3
Beijinhos Tamires! 😉
A Marina arrasa mesmo! Meu sonho é fazer a capa do meu livro com ela! 😀
Beijo, Amanda!
Oi Tamires, tudo bem ???
Confesso que das capas que você trouxe, a única que eu conhecia é a do livro Entre o Amor e o Silêncio, que por sinal, é uma das minhas capas de livros nacionais preferidas !!! Sou apaixonada por essa capa !!!
Não conhecia o trabalho da Marina, mas confesso que adorei, dá para ver que ela é extremamente cuidadosa com seu trabalho, que deposita muito carinho e cuidado em cada capa, e isso só torna o seu trabalho mais especial !!! Fiquei feliz de conhecer melhor o trabalho dela.
Beijinhos
Hear the Bells
Essa capa é mesmo muito linda! Em todas a capa dá para perceber todo o cuidado da Marina!
Que bom que você gostou!
Beijo :*
Oi Tamires,
Já li o livro da Amanda e, além da narrativa incrível o livro consegue ser ainda mais perfeito pela capa linda!
Adorei seu post e fiquei surpresa ao saber que a Marina tem tantos trabalhos conhecidos!
Ps. É a primeira vez que passo aqui e gostei bastante! Voltarei mais vezes
Beijos!
Oi, Bárbara!
Que bom que você gostou, fico feliz! ♥
Então volte sempre!