Depois que terminei a leitura de Perdida fiquei ansiosíssima para ler Encontrada! Perdida foi uma das minhas melhores leituras. Não que a história seja um máximo, não é! E sim pelo que ela me proporcionou: risos!
Esperava que Encontrada fizesse o mesmo…
Autora: Carina Rissi
Ano: 2014
Editora: Verus
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
Quando um livro faz muito sucesso, é natural que as pessoas esperem mais das possíveis continuações que ele tenha ou venha a ter. E foi isso que aconteceu com Encontrada.
Eu criei expectativas demais e elas, infelizmente, não foram correspondidas!
Encontrada não teve história!
Como assim, Tamires?
Simples: A história de Encontrada poderia muito bem ter sido inserida em Perdida. Outra possibilidade era a de Carina ter escrito um conto. Desses dois modos a história seria bem melhor aproveitada! Tirando umas coisas aqui, outras ali, não houve nada de maravilhoso no livro!
O livro tem mais de 470 páginas e poucas (pouquíssimas) coisas são relevantes…
O livro começa com toda a tensão de Sofia em relação ao casamento. Ela ainda não se encaixou do século 19 e teme que isso nunca acontecerá! Após o casamento, ela passará a ser a Sra. Clarke e terá que assumir as responsabilidades da casa. O problema é que ela não se acha capaz disso e ainda acha que é uma má influência para Elisa, irmã de Ian.
Pronto. Livro resumido!
— Como estou?
Admirei meu marido dos cabelos negros bagunçados aos pés descalços, me detendo por um longo momento no meio do caminho. Ian era…
— Muito gostoso — suspirei. A testa dele encrespou.
— Gostoso? Como uma comida a ser saboreada? — perguntou, um tanto confuso.
Dei mais um conferida.
— Definitivamente.
Claro que o livro não é só isso, mas ele só gira em torno disso, e é enervante!
Todo conto de fadas precisa de uma bruxa, certo? Acho que por isso Carina sentiu a necessidade de inserir a tia má de Ian, Cassandra, na história!
A história da maldição, que poderia ter sido infinitamente melhor aproveitada, foi resolvida de uma maneira muito superficial e, me permito dizer, preguiçosa! Carina quis inserir muita coisa irrelevante e parece que quando viu que o livro estava ficando relativamente grandinho, resolveu tudo da primeira maneira que surgiu na cabeça dela!
— Madalena, eu tô…minhas regras estão para… — Descer? Chegar? Regrar? — Estou quase naqueles dias.
…
— Oh! Pensei que a senhora já tivesse encontrado os aparatos na cômoda.
— Que aparatos? perguntei cautelosa. …
— Aqui está sua toalhinha.
Por que tudo que terminava em “inha” me apavorava tanto naquele lugar, mesmo que eu ainda não soubesse exatamente para que servia?
A história da fábrica de cosméticos e de como ela ligava Sofia à Rafa, também deixou muito³²¹ a desejar! Foi tanta correria que eu tive que ler duas vezes para tentar entender! Isso mesmo, tentar, porque até agora está difícil de engolir essa confusão!
O problema não foi dos personagens, eles continuam carismáticos, do jeitinho que eram em Perdida. O problema foi exclusivamente do desenvolvimento da história. Ela não deu certo!
O livro tem lá os seus méritos! A comédia, ainda que não na mesma proporção e leveza, ainda está lá e me fez sorrir algumas vezes. Ian continua um sonho! Ele não é perfeito, tem os seus defeitos, é cabeça dura, mas é isso que o torna tão amável, pois ele é real! Não é aquele típico personagem perfeitinho. Com todos os seus defeitos ainda é um fofo e me arrancou muitos “owns”! ♥
— Amo você, Ian. Vou te amar para sempre.
Ele fechou os olhos por um momento, saboreando as palavras. Então voltou a abri-los, e eu fiquei abismada com o amor profundo e imutável que refletiam.
— “Meu passado, meu presente, meu futuro…” — Seus dedos cálidos acariciaram minha bochecha enquanto ele proferia a inscrição que eu mandara gravas em seu relógio de bolso. — “Minha vida.”
Ele tocou meu queixo, elevando meu rosto para que seus lábios encontrassem os meus, e a mão em minha cintura se contraiu minimamente, me levando para ainda mais perto.
Em suma, infelizmente há muito mais erros do que acertos em Encontrada.
Há pouco tempo descobri que a série terá seis livros! O próximo, que será lançado na Bienal esse ano, será sob o POV de Ian. Acho que será um bom livro e, apesar de ter me decepcionado com Encontrada, estou ansiosa para lê-lo.
O quarto livro será sobre Elisa e Lucas e, mesmo achando Elisa uma fofa, não acho que ela mereça uma história só dela. O quinto será sobre Valentina, e esse eu nem lerei! Valentina é irrelevante na história, não $ei de onde $urgiu e$$a ideia! No sexto livro a narrativa vai voltar para Sofia, fechando a série.
Vale lembrar que Perdida vai virar filme! A autora chegou a perguntar aos fãs o que eles achavam de Bruna Marquezine e Chay Suede para os papeis de Sofia e Ian! O retorno não foi dos melhores! Os fãs, em sua maioria, querem Juliana Paiva e Bernardo Velasco para os respectivos papeis. Vamos ver no que isso vai dar!
Não conhecia esse livro e pelo ponto contra já não sei se leria.
Adorei sua resenha, você bem direta, sem enrolações, continue assim!
http://blogexplicita.blogspot.com.br/
Obrigada pelo elogio, Rebeca! 😉
Beijão
Oi querida!
Como vai?
o segredo é não ter expectativas né?
Realmente a série iZombie é nada a ver coma realidade, mas a diversão que proporciona é tremenda! hehhe
aaha eu amei perdida, e até quero ler encontrada, mas nao tinha lido nenhuma resenha – que pena que teve mais erros e coisas não muito relevantes :S isso é tão chato!
Já aconteceu antes em algumas séries que eu li
Um beijo!
Pâm – http://www.interruptedreamer.com
Oi, Pâm!
Eu também amei³²¹ Perdida…aí fui ler Encontrada com muita sede ao pote e me decepcionei! Não é ruim, mas deixa muito a desejar!
Mas com certeza lerei o POV do Ian! ♥♥♥
Beijo
Olá,
Tenho Perdida aqui em casa, mas não cheguei a ler ainda, quanto mais essa continuação. Mas pretendo fazer isso assim que tiver uma folguinha das leituras do blog, rsrs.
Beijos.
Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com
Você vai adorar Perdida, Gabi!
Estou looouca pra ler, mas tenho a impressão de que a história é enrolona, sabe?!
Ri demais vc dizendo que não $abe como $urgiu e$$a ideia kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos!
http://masenstale.blogspot.com.br/
go$$$$tou? hahahaha
A história é enrolona mesmo, não foi só impressão sua não! hahaha
Mas te recomendo o primeiro livro, Perdida, é um amor!
Beijo
Eu amei Perdida e estou ansiosa por esse. Que pena que o livro não te agradou tanto. Não sabia que seria tudo isso de livro, será que a autora vai conseguir manter o ritmo?
Blog Prefácio
Não sei, Silvana! Espero que consiga!
:*
Oie Tamires!
Eu estava com grandes expectativas para esse livro, agora que li a sua resenha vou tentar sumir com uma boa partes dessas expectativas. Vou ler igual Encontrada pois como você eu adoro o Ian! *-*
Também não achei necessário o livro da Elisa mas enfim vamos ver no que isso vai dar!
Quanto ao filme: Acho que os leitores não deviam ficar tão preocupado com os atores que irão interpretar e sim alegres com a notícia de que vai ter filme!
Beijocas e até logo! 😉
Pois é, Amanda! Concordo com você, melhor ter filme assim do que não ter!
Beijoca
Oi, tudo bem?
Eu sou louca para ler Perdida. Só vejo comentarios positivos sobre o livro.
Uma pena que Encontrada não tenha atendido a todas as suas expectativas.
Quero lê-los em breve, vou tentar não criar tantas para não me decepcionar.
Beijos
Construindo Estante || Curta a fan page
Está rolando sorteio de uma caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!
Recomendo muito a leitura de Perdida, Eliana!
Beijo
Eu já imaginava que esse volume deixava a desejar kkk desde que soube do lançamento fiquei me perguntando “sobre o que diabos ela vai falar?”, mas aí é que tá, até tem história pra ela inventar, mas pena que pelo jeito foram 400 e poucas páginas em vão :/ e ainda vem o 3 por aí né. Pode continuar sendo leve, fofo e cheio de comédia, mas não chega aos pés do outro né
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de “Para Sir Philip, Com Amor”, vem conferir!
vem o 3, vem o 4, o 5 e o 6! hahahaha
Só estou ansiosa pelo POV do Ian! ♥
Beijo, Carol
Oi Tamires,
Não li a resenha toda para não pegar Spoilers por não ter lido o anterior. Mas tenho curiosidade em ler os livros da Carina Rissi, vejo muita gente elogiando!
Uma pena que você tenha achado esse livro meio que uma enrolação. Chato quando isso acontece.
Beijos
Daisy – nuvemdeletras.com
Oi, Daisy, não se preocupe, nas minhas resenhas eu nunca dou spoilers! 😉
Caso seja muito necessário, eu sinalizo lá em cima pra pessoa ficar sabendo!
Eu recomendo o primeiro livro, Perdida, é muito engraçadinho e te faz dar muitas risadas!
Beijo :**
Oii
pena que você se decepcionou um pouco com o livro, eu ainda quero ler ele mais é bom saber para não ter muita expectativa nele, mais pelo menos vai servir para se distrair.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Pra distração serve mesmo! Apesar de ter um pouco de enrolação, a leitura é fluida e fácil! 😉
Beijo
Oie, tudo bem ???
Confesso que nunca tinha lido uma resenha de Encontrada, havia lido várias resenhas de Perdida e me apaixonei pela história, realmente me identifiquei com o livro (apesar de ainda não ter tido a chance de lê-lo).
É uma pena que esse segundo livro não te agradou, uma coisa que eu não gosto é quando o primeiro livro nos encanta e logo em seguida, vem a continuação e nos decepciona. Pelos seus comentários acho que também não gostaria dessa continuação … Mas só lendo para saber né ?!
Agora, com relação a série possuir seis livros, eu achei um pouco forçado. Se o segundo livro não agradou, imagine como serão os próximos ?! A autora vai ter que se dedicar para compensar.
Beijinhos
Hear the Bells
O problema de Encontrada foi que a Carina incluiu várias coisas que não eram necessárias…eram até engraçadinhas, mas só estava lá pra adiar mais as revelações, sabe?
Mas não é um livro ruim, apenas não é tão bom quanto Perdida, mas Carina é uma ótima autora e tenho certeza que ela vai compensar com o POV do Ian!
Beijo, Ryokobel!
Oi, Tamires! Tudo bem? Eu tinha bastante vontade de ler Perdida, mas depois que fiquei sabendo que o livro ia virar uma série de 6 (!!!!) livros acabei me desanimando para ler a obra… Pra quê tanto livro, né? Mas enfim, depois eu vejo se dou um chance ao(s) livro(s). Adorei a resenha!
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Ahhh, dá uma chance pra Perdida pelo menos! Eu acho que você vai se divertir!
Olá Tamires, que pena que Encontrada não foi tudo que você esperava :/ eu gostei do livro e é claro que o final ficou corrido e eu também tive que ler duas vezes a parte dos cosméticos e a relação com o Rafa pra tentar entender :/
E eu acabo de descobrir por você que vão ser 6 livros? :O
Não tenho nada contra com Perdida e Encontrada, na verdade eu adorei os dois livros, mas não acho que tenha necessidade de mais quatro. Enfim não sei se lerei os próximos, para mim a história já teve um final e não merece continuação.
Bjs e até mais!
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Siiiim! Seis livros!
É demais, né?
Eu vou ler o POV do Ian só porque ele é fofo demais! hahaha
Tami, Tami, Tami.
Eu li Perdida e não curti. Ok. Deve ter sido culpas das expectativas. Mas como eu já tinha visto que a história não tinha mais futuro, que já estava completa, resolvi não ler esse. Depois descobri que teria o terceiro. E agora venho aqui e descubro que terá 6 . PQP. Deve ter muito$ motivo$ para $er feito e$$e$ livro$. KKK . Sou chata, sou cricri, então de jeito algum acompanharei a série de uma história só, hahaha
Sem falar que tenho meus pés com a autora por N motivos, mas enfim, hahah, ódio destilado, kkk
No fundo fico feliz que você não tenha curtido tanto assim o livro. Que malvada eu, hahahah
Mas espero, de coração que os próximos sejam melhores, pois os leitores merecem =D
Um beijão e desculpe o comentário sincero, sincero, sincero, hahah
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
hahahahaha que malvada, Gih!
Ri demais!